Artigo: Cenas alternativas de Django Livre


Se vocês forem um pouco antenados, devem saber que tá pra estrear o novo filme do Tarantino, Django Livre (Django Unchained), em 2013, com a promessa que o diretor tentará revigorar ou ao menos homenagear os westerns clássicos de Sergio Leone, com a trilogia dos dólares na década de 60, do qual o queixudo se declara fã. Mesmo que você esteja dando de ombros para esse filme, tem algo muito interessante dele que vale ver.

Em meio as filmagens, vários momentos de ângulos alternativos e totalmente amadores registraram a captura de cenas de Django. E a parada ficou deveras interessante.

O mais oportuno daqui não é revelar as cenas do filme, embora seja um grande spoiler ver esse vídeo. Vale a pena conferir o que dificilmente nos esforçamos para saber sobre a montagem de cenas por trás das câmeras.

Aqui dá pra ter noção da engrenagem que é realizar uma cena, na disposição de máquinas e trilhos, na grande quantidade de gente que fica por trás das câmeras, na dificuldade que é capturar 1 segundo de cena e repeti-la várias vezes, e também é bem interessante ver o diretor trabalhando em cena, apontando seu interesse e mesmo rindo em algum momento. Percebam a dificuldade que é o trabalho de montagem de cenas para o corte final e a importância do som ambiente, que no vídeo encontra-se obviamente ausente.

Esse filme não é o melhor exemplo de grandiosidade produtiva por trás das câmeras, mas o que tá valendo aqui é a boa oportunidade de ver algumas cenas em pré-produção:

 

©Copyright 2010-2013 Cinemarco Críticas