Crítica: Oldboy



Dai galera!!! Depois de muito tempo resolvi escrever uma critica, e para começar não poderia ser diferente, tinha que ser um filme muito foda como é o caso de Oldboy.

Oldboy é um filme coreano dirigido por Chan-wook Park, tem roteiro baseado num mangá japonês, e foi aclamado vencedor do Grande Prêmio do Festival de Cannes em 2004.

O filme conta a história de Oh Dae-su, um homem cuja a vida foi mudada após ser mantido em cativeiro por nada mais, nada menos que 15 anos, e sem nenhum motivo aparente para seu confinamento. Ele fica num quarto onde só tem TV e um diário. Após 15 anos ele é libertado e começa a juntar um quebra-cabeças para saber por que foi aprisionado. A partir daí ele questiona quem poderia ter feito isso com ele, quantas inimizades ele pode ter feito em sua vida para que alguém possa ter feito isso com ele. Ele parte para uma vingança brutal, mas também tem que saber o motivo pelo qual seu algoz tomou essa decisão.

O filme é perturbador, agoniante, e em certos momentos angustiante pelas cenas fortes, principalmente cenas de mutilações (tem que ter estômago forte). O filme traz um ar violento mas ao mesmo tempo dramático, já que Oh Dae-su foi privado de sua liberdade por 15 anos e assim perdeu sua mulher e filha. O filme é como podemos dizer, um filme difícil de ser assistido já que parece que as coisas acontecem aleatoriamente e em certos momentos parece até massante, mas não fiquem desconfiados, no final tudo se encaixa. E o seu clímax final é sensacional deixando o telespectador de boca aberta. Filme ótimo para aqueles que gostam de ser surpreendidos, e curtem um filme com uma história boa e um roteiro bem conduzido não deixando o suspense cair até o seu fim.


 

©Copyright 2010-2013 Cinemarco Críticas